quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inovação: Cirurgia de catarata e retina feitas com um único sistema


Novo equipamento permite que procedimento seja mais rápido, seguro e preciso


O Pizarro Hospital do Olho traz para Catanduva e região mais uma inovação: a tecnologia de ponta Stellaris PC Vision Enhancement System, que permite o cirurgião realizar procedimentos de catarata e retina em um único sistema, combinando vitrectomia e facoemulsificação, o que proporciona uma nova experiência com inúmeros benefícios ao profissional e ao paciente.

De acordo com o médico Dr. Thiago Pardo Pizarro, Os olhos são áreas muito sensíveis, por isso quanto mais exato o procedimento aplicado nesse órgão melhor serão os resultados alcançados. “Além de diminuir o tempo de duração da cirurgia, outro avanço que vale a pena ser destacado é a redução, pela metade de 1 mm para até 0,5mm, do tamanho da incisão. Assim, é possível eliminar a necessidade de sutura nos olhos do paciente e garantir um pós-operatório mais rápido e confortável”, explica. “Outros benefícios podem ser relacionados ao Stellaris PC, como flexibilidade para realizar vários procedimentos oftálmicos com economia de tempo, de espaço ocupado e de recursos financeiros para os cirurgiões e seus pacientes”, destaca.

No tratamento de casos mais delicados como em pacientes com retinopatia diabética os ganhos em segurança são muito significativos também. “Hoje em dia é ínfimo o risco de infecções ou outras complicações durante essas operações. Pacientes com diabetes apresentam perfis mais complexos, por isso quanto mais segura a cirurgia melhor e menores os riscos do pós-operatório”, completa.

O Stellaris é um produto de tecnologia avançada, versátil e exclusivo que ajudará os cirurgiões de catarata e retina do mundo todo a proporcionar eficiência clínica e melhores cuidados ao paciente. “Entretanto, é importante que o paciente procure regularmente um oftalmologista, pois somente um especialista é capaz de dar um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento, de acordo com cada caso”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário